Topo

Alisson brilha, Roma vence a Udinese e segue forte na briga por Champions

REUTERS/Alberto Lingria
Imagem: REUTERS/Alberto Lingria

17/02/2018 13h53

Em jogo bem disputado, a Roma sofreu para passar pela Udinese, mas venceu por 2 a 0 no Stadio Friuli, pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols da partida foram marcados pelo jovem Cengiz Under, um dos principais nomes do time na temporada, e Diego Perotti.

Esse resultado coloca a equipe de Eusebio Di Francesco na terceira posição, com 50 pontos. A Inter de Milão, agora em quarto, com 48, ainda joga neste sábado e pode passar. Já o time comandado por Massimo Oddo fica em 10º, ainda podendo cair ao final da rodada.

Em um jogo com intensidade e velocidade, os atacantes deixaram a desejar, principalmente El Shaarawy. Foi um primeiro tempo em que as duas equipes conseguiram criar oportunidades, com os visitantes um pouco superiores, mas ninguém chegou ao gol.

O segundo tempo continuou bem equilibrado e disputado. Precisando de um bom resultado para não correr riscos, o time da capital contou com belo gol de Under, o melhor em campo no setor ofensivo, para, enfim, abrir o placar e sair do sufoco. O goleiro Alisson mais uma vez foi um dos destaques da Roma, salvando sua equipe de perder pontos. Na pressa dos adversários, os visitantes fecharam a contagem. Defrel roubou a bola no meio, Nainggolan deu a assistência e Perotti marcou.

Agora a Roma volta suas atenções para a Liga dos Campeões e terá um interessante duelo contra o Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, na próxima quarta-feira, às 16h45 (de Brasília). Pelo Italiano, fará clássico contra o Milan no domingo. No mesmo dia, a Udinese visita a Sampdoria, às 11h (de Brasília).