Topo

Após anúncio, Ralf assina com o Corinthians por duas temporadas

17/02/2018 12h53

O Corinthians oficializou neste sábado a contratação do volante Ralf. Durante a semana, ele já havia sido anunciado como reforço, mas faltava ainda a assinatura do contrato. O jogador assinou um vínculo válido por duas temporadas. Nas redes sociais, o clube voltou a usar o apelido de "cão bravo" ao se referir ao volante.

Também neste sábado, Ralf intensificou seus treinamentos para ficar à disposição do técnico Fábio Carille. Ele deu piques de alta intensidade e curta distância em volta do gramado, enquanto o grupo participava de uma atividade tática. Ainda não há previsão de estreia, mas a comissão técnica trabalha com um prazo de duas semanas.

Ralf está com 33 anos e retorna ao Corinthians após encerrar passagem pelo Beijing Guoan, da China. Ele estava no futebol chinês desde 2016, quando deixou o Corinthians após sagrar-se campeão brasileiro.

Campeão da Libertadores e Mundial em 2012, entre outros títulos pelo clube, Ralf chega para encorpar o elenco de Fábio Carille. A contratação do volante partiu da nova diretoria, mas o técnico disse que aprovou.