Topo

Com titulares na parte interna, Palmeiras treina antes de pegar a Ponte

Se jogar e tomar amarelo, Felipe Melo não encara o Corinthians - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Se jogar e tomar amarelo, Felipe Melo não encara o Corinthians Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

17/02/2018 15h51

Os titulares do empate por 2 a 2 com o Linense, na quinta-feira, não foram ao gramado para o último treino do Palmeiras antes da partida contra a Ponte Preta, marcada para as 19h30 deste domingo, em Campinas. Desta forma, não houve atividade tática na manhã deste sábado, que foi fechada para a imprensa na Academia de Futebol.

Os destaques foram as presenças do zagueiro Edu Dracena, do lateral-esquerdo Diogo Barbosa e do atacante Fernando no campo. Todos fizeram atividades de recondicionamento físico. Dracena faz uma pré-temporada alongada, enquanto Diogo Barbosa recuperou-se de lesão recentemente e Fernando, promovido da base, está voltando de férias. O trio não jogará no Moisés Lucarelli. Moisés, outro que está em recondicionamento, também deve seguir fora.

Roger Machado deve mexer pouco na equipe que atuou no meio de semana. A mudança mais provável é o retorno do atacante Willian, habitual titular da ponta direita, na vaga de Guerra, que foi testado na posição na rodada passada.

O técnico tem dito que a briga pela vaga na lateral esquerda está aberta, portanto também pode promover o retorno de Victor Luis na vaga de Michel Bastos. Victor Luis, porém, é um dos pendurados com dois cartões amarelos. Se receber uma advertência em Campinas, fica fora do clássico contra o Corinthians, sábado que vem.

Felipe Melo é outro que tem dois amarelos acumulados. Se preferir poupá-lo, Roger deve utilizar Thiago Santos.

O provável Palmeiras tem Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos (Victor Luis); Felipe Melo (Thiago Santos), Tchê Tchê e Lucas Lima; Willian, Dudu e Borja.

Com 19 pontos em sete rodadas, o Palmeiras lidera a classificação geral do Paulistão.