Topo

Eibar joga bem, mas Barcelona vence antes de encarar o Chelsea

17/02/2018 15h04

Com o maior público da história do Estádio Municipal de Ipurua, chegando aos 6,760 torcedores, o Barcelona teve dificuldades, mas venceu o Eibar por 2 a 0 pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols da partida, que teve algumas polêmicas, foram marcados por Luis Suárez e Jordi Alba.

Esse resultado mantém o Barça com boa vantagem na ponta e, caso o Atlético de Madrid perca para o Bilbao, a diferença ficará em 10 pontos. Já o Eibar fica em sétimo lugar, com 35 pontos, mas ainda pode cair ao final da rodada.

Com Philippe Coutinho e Yerry Mina no banco, o Barça teve maior domínio nos primeiros minutos da etapa inicial. Depois de algumas chegadas, o gol, enfim, saiu. Aos 15 minutos, Messi deu bela assistência para Luis Suárez, que entrava livre na área, driblar o goleiro e colocar no fundo da rede. Os visitantes equilibraram a posse de bola, reclamaram muito de um pênalti não marcado, mas não conseguiram marcar.

Já na segunda etapa, os catalães tiveram dificuldades para ir ao ataque e sofreram algumas investidas dos donos da casa, mas sem a mesma intensidade da parte inicial. O Eibar ainda se complicou depois de perder Orellana, expulso, aos 21 minutos, além do técnico José Mendilibar, que foi retirado do campo após reclamar muito da arbitragem.

Coutinho entrou aos 17 minutos no lugar de Iniesta e colocou mais movimentação na equipe, auxiliando também no toque de bola para administrar bem a vantagem. O brasileiro ainda deu belo passe para iniciar o lance que originou no gol de Jordi Alba, aos 43, fechando a contagem.

O Barcelona agora volta suas atenções para o confronto contra o Chelsea, em Londres, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O confronto será na terça-feira, às 16h45 (de Brasília). Já no Espanhol, o próximo adversário é o Girona. Já o Eibar visita o Celta de Vigo no sábado, às 9h (de Brasília).