Topo

Marquinhos Gabriel machuca joelho e deixa treino do Timão de muletas

17/02/2018 12h08

A bruxa estava solta no treino do Corinthians deste sábado pela manhã e vitimou o atacante Marquinhos Gabriel. Ele machucou o joelho direito, saiu da atividade imediatamente chorando e deixou o CT Joaquim Grava de muletas, gerando preocupação em toda comissão técnica. A suspeita é de ruptura ligamentar.

Marquinhos Gabriel se machucou sozinho, durante o aquecimento da atividade tática comandada pelo técnico Fábio Carille. Imediatamente, ele recebeu atendimento médico e já externava o que parecia o pior. Com as mãos no rosto, o jogador chorava enquanto era examinado pelos médicos do clube. Foi levado para a parte interna do CT em um carrinho.

Após uma primeira avaliação, o médico Júlio Stancati confirmou a preocupação, informando que havia suspeita de ruptura ligamentar. Inicialmente, trata-se de uma entorse, mas Marquinhos Gabriel ainda precisará passar por exames mais detalhados para saber a real gravidade da lesão. Esse tipo de problema, se confirmado, costuma deixar o jogador fora por pelo menos seis meses.

O problema acontece justamente quando Marquinhos tinha ganhado uma chance de Carille. Ele foi titular na quarta-feira na derrota para o São Bento, substituindo Clayson. Mas a zica estava tão solta que o atacante também deixou o treino machucado. Clayson sentiu dores na coxa esquerda e abandonou a atividade antes do fim. Carille só vai definir o time neste domingo para o duelo de segunda-feira contra o Red Bull Brasil, em Campinas. Certo é que Marquinhos Gabriel não estará.