Topo

Neymar deixa o dele e PSG vence o Strasbourg no Campeonato Francês

17/02/2018 15h53

Depois de levar a virada contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu na última quarta, o PSG voltou à sua casa neste sábado para enfrentar o Strasbourg, pela 26ª rodada do Campeonato Francês. O líder não encontrou dificuldades para bater a frágil equipe adversária e venceu a partida por 5 a 2.

O primeiro tempo começou com um susto para o time de Unai Emery, quando logo aos quatro minutos, Aholou abriu o placar para o Strasbourg, após contra-ataque num erro de Neymar. No entanto, a alegria durou pouco para os visitantes, porque apenas cinco minutos depois o time da capital empatou a partida, com Draxler após rebote. A partir daí só deu PSG, em três minutos o líder fez dois gols, um golaço de Neymar aos 20' com direito a chapéu no adversário, e outro gol aos 23' de Dí Maria, logo após saída de bola, numa falha do zagueiro.

As equipes voltaram do intervalo e protagonizaram outros bons 45 minutos de futebol. Os primeiros minutos foram de pouco ímpeto de ambas as partes, mas as mexidas feitas pelos dois técnicos agitaram a partida. O PSG seguiu em cima do quarto gol, mas foi o Strasbourg que conseguiu seu segundo, aos 21', com Bahoken, num chute certeiro no canto direito de Areola. Parecia que os visitantes iriam para cima em busca do empata, mas o maior artilheiro do PSG, Edinson Cavani, entrou em ação para sacramentar a vitória. O Uruguaio fez dois gols dignos de replay, ambos com um belo toque por cima do goleiro adversário, o primeiro aos 27' e o outro aos 33 minutos.

A goleada serviu para retomar a confiança após a derrota na partida de ida da Champions, para o Real Madrid. O Paris Saint-Germain segue na liderança da Ligue 1, agora com 68 pontos. A próxima partida da estrelada equipe francesa é no próximo domingo pelo Campeonato Francês também no Parc des Princes.