Topo

Robben perde pênalti, mas Bayern arranca a vitória contra o Wolfsburg

17/02/2018 14h25

Poupando alguns de seus titulares e com a volta de Thiago Alcântara depois de três meses, o Bayern de Munqiue arrancou a vitória por 2 a 1 contra o Wolfsburg já nos minutos finais na Volkswagen Arena. Os gols do jogo foram de Daniel Didavi para os mandantes e Sandro Wagner e Robert Lewandowski para os visitantes.

Esse resultado só reafirma a caminhada tranquila do Bayern para mais um título alemão. A equipe soma 59 pontos na liderança contra 38 do Bayer Leverkusen, em segundo. Já os donos da casa estão em 13º lugar, com 24.

Os bávaros dominaram a primeira etapa, mas foram os Lobos que abriram o placar na única boa chance que criaram. Aos sete minutos, após cruzamento de Malli da esquerda, Divadu subiu mais alto e cabeceou no canto esquerdo, sem chances para Ulreich.

O time visitante começou mais nervoso no segundo tempo, com vários passes errados. Porém, quando se acertou, teve a chance de empatar com um pênalti aos oito minutos. Robben foi para a cobrança, mas desperdiçou. O gol, no entanto, aconteceu aos 18. Müller acionou Robben pela direita, que driblou o marcador e cruzou para Sandro Wagner deixar tudo igual.

Pressionando para buscar os três pontos, os atuais campeões contaram com falta boba de Itter em Robben para ter mais um pênalti a favor. Desta vez, Lewandowski, que havia acabado de entrar, foi para a cobrança e não desperdiçou, conquistando a virada.

Agora o Bayern coloca suas atenções na Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira, a equipe de Jupp Heynckes recebe o Besiktas na Allianz Arena às 16h45 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas. Já o Wolfsburg entra em campo apenas na sexta-feira, contra o Mainz 05, pela Bundesliga.