Topo

Vasco treina no CT e Zé Ricardo dá prioridade para passe e velocidade

AFP PHOTO / MAURO PIMENTEL
Imagem: AFP PHOTO / MAURO PIMENTEL

17/02/2018 13h19

A manhã deste sábado foi de trabalho no Vasco. No CT Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o técnico Zé Ricardo foi a campo com seus jogadores com um principal objetivo: aprimorar fundamentos técnicos. Os escolhidos nesta penúltima atividade antes da viagem para a Bolívia foram passe e velocidade.

Zé Ricardo cobrou muito o posicionamento dos jogadores. Evander foi um dos destaques. Na segunda parte da atividade, em espaço reduzido, o elenco foi dividido em quatro grupos e a cobrança era em dobro, já que os passes precisavam ser feitos de forma curta e rápida. Além disso, tinha o momento que precisavam finalizar a gol.

Goleiros do Vasco, Martin Silva, Gabriel Félix e João Pedro, durante maior parte do treino deste sábado, fizeram um trabalho específico em separado. O atacante Paulo Vitor foi o último a deixar o campo por ainda ter trabalhado cobranças de pênalti. Torcedores do Vasco, em condomínio no lado do CT, também acompanharam o treino.

O elenco do Vasco faz na manhã deste domingo no CT a última atividade antes de ir para a Bolívia, onde na quarta-feira enfrenta o Jorge Wilstermann pela volta da terceira fase da Conmebol Libertadores. A partida ocorrerá na cidade de Sucre, a 2.810 metros de altitude.

Vale destacar que na segunda e terça-feiras, no período da noite, o Vasco ainda fará treinos em Santa Cruz de La Sierra, já na Bolívia, mas ainda sem a altitude. Por ter vencido a ida por 4 a 0, o time de Zé Ricardo pode perder por até três gols de diferença que se classifica para a fase de grupos da Libertadores.