Topo

Galo vence clássico com América-MG e alivia momento conturbado

18/02/2018 18h58

O clássico entre América-MG e Atlético-MG terminou com a vitória do Galo. No comando da equipe alvinegra pela segunda vez, desde a saída de Oswaldo de Oliveira, Thiago Larghi conseguiu o seu primeiro triunfo. O Alvinegro quebrou a sequência de dois jogos sem vitória. Róger Guedes e Ricardo Oliveira marcaram para o Atlético-MG. Com o resultado, o Galo assumiu a 3ª posição, com 11 pontos, na tabela de classificação do Campeonato Mineiro. O Coelho, por sua vez, se manteve na vice-liderança, com 13 pontos.

DISPUTA ACIRRADA

No primeiro tempo, Galo e Coelho atacaram. O América-MG forçou o Alvinegro a se fechar. A equipe mandante tomou iniciativa e avançou, buscando o gol. Apertando a saída de bola do Atlético-MG, o Coelho pressionou. O Galo tentou usar a velocidade como arma ofensiva para criar as jogadas, mas o América-MG não cedia espaço ao Alvinegro. As equipes, muito equilibradas, tentavam controlar a posse da bola.

O Atlético-MG, com mais oportunidades, chegava com perigo na área adversária. O Coelho passou sufoco com as investidas do Galo no final da primeira etapa. O América-MG, sem o mesmo ímpeto ofensivo dos minutos iniciais, quase não arriscava. Aos 45 minutos, Róger Guedes, de cabeça, abriu o marcador para o Atlético-MG. O atacante aproveitou a sobra de Ricardo Oliveira e mandou para as redes. Glauco até tentou impedir, espalmando a bola, mas o árbitro confirmou o gol. O time alvinegro foi para o intervalo com a vantagem.

GALO OBJETIVO

O América-MG voltou para o segundo tempo com outra postura. Logo no início da partida, o Coelho criou boas chances para empatar o placar. Aos 4 minutos, Marquinhos cabeceou e o zagueiro Gabriel cortou próximo a linha. Em lance polêmico, o juiz optou por não dar o gol. O Atlético-MG, recuado, aproveitava os contra-ataques para se impor.

O América-MG conseguiu manter mais a bola nos pés. Com qualidade nas finalizações, o Coelho ameaçou o Galo. O Alvinegro abusou dos chutes à distância, e tentou desacelerar o jogo na segunda etapa. Os erros de passe do Coelho atrapalhavam na armação dos ataques. Com espaço na defesa do América-MG, Tomás Andrade achou Róger Guedes. Aos 40 minutos, o atacante chutou forte para o gol e fez o seu segundo na partida. Cinco minutos depois, Ricardo Oliveira recebeu de Tomás Andrade e finalizou de primeira, balançando as redes. O Atlético-MG conquista importante vitória!

PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético-MG vai visitar o Tupi, no Municipal Juiz de Fora, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida será domingo, às 17h30. Já o América-MG vai encarar o Tombense, em Tombos, sexta-feira, às 20h30.

AMÉRICA-MG 0 X 3 ATLÉTICO-MG

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)

Data-Hora: 18/02/2018 - 17h

Árbitro: Igor Júnio Benevenuto apita o jogo, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Ricardo Junio de Souza.

Cartões amarelos: Rafael Lima, Aylon e Renan Oliveira (AME); Gabriel e Otero (CAM);

Gols: Róger Guedes (45'/1ºT)(0-1), Róger Guedes (40'/2ºT)(0-2), Ricardo Oliveira (45'/2ºT)(0-3)

AMÉRICA-MG: Glauco; Norberto, Messias, Rafael Lima, Giovanni; Zé Ricardo, Juninho, Serginho (Marquinhos); Aylon (Renan Oliveira), Luan (Carlinhos), Rafael Moura. Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Adilson, Elias, Otero (Tomás Andrade); Róger Guedes, Erik (Cazares), Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi

OUTROS JOGOS DA RODADA

O Tupi venceu o URT, por 2 a 0, no Estádio Zama Maciel, e subiu para a 7ª posição na tabela do Campeonato Mineiro, com 9 pontos. O URT, por outro lado, caiu para a 9ª colocação, com 8 pontos.

O Patrocinense derrotou a Caldense, por 2 a 0, no Ronaldão. Com o resultado, a Águia alcançou o 8º lugar, com 9 pontos na competição. Já o Verdão, com 8 pontos, assumiu a 10ª posição e se aproximou da zona da degola.