Topo

Hora da definição: Alberto Valentim começará a definir o novo Botafogo

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

18/02/2018 08h00

Alberto Valentim pode já ter seus 11 preferidos na cabeça, mas não os revelou ainda, nem internamente. De todo modo, o técnico do Botafogo começará, nesta segunda-feira, a dar sinais mais claros do time que vai estrear sob o comando dele. É a reta final de preparação antes da partida de quinta, contra o Nova Iguaçu.

Desde que foi apresentado e comandou o primeiro treino, na última quarta-feira, o novo treinador alvinegro vem promovendo trabalhos técnicos e táticos de alta intensidade. E espera-se que após a folga deste domingo, Luis Ricardo, Matheus Fernandes e Renatinho também fiquem à disposição, após recuperação física nos últimos dias.

Com todos - ou quase todos - os atletas à disposição, o treinador deve dar mais entrosamento ao time base; no último sábado houve, novamente, muitas substituições de jogadores entre os times.

Uma possibilidade bastante concreta é a de Ezequiel e Kieza se tornarem titulares pela primeira vez, e juntos. Mas tudo só será referendado nas atividades dos próximos dias.