Topo

Reus põe fim ao jejum e garante vitória do Dortmund no "clássico dos Borussias"

18/02/2018 16h26

Com três vitórias seguidas no Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund cumpriu mais uma missão neste domingo e chegou ao oitavo jogo invicto. Jogando fora de casa contra o Mönchengladbach, os comandados de Peter Stöger abriram o placar aos 30 minutos com gol de Marco Reus e seguraram o resultado até o apito final, garantindo mais três pontos na conta.

Com a vitória, o Dortmund assume a segunda colocação com 40 pontos. Enquanto isso, o Borussia Mönchengladbach vive uma situação complicada. Com apenas uma vitórias nas últimas seis partidas disputadas, a equipe ocupa a 10ª posição, com 31 pontos acumulados

.

No gramado danificado do Borussia Park, o clássico não foi dos mais emocionantes. O destaque da partida ficou por conta de Marco Reus, que havia ficado quase nove meses sem balançar as redes, e foi o autor do gol da vitória do Dortmund neste domingo. Sem conseguir se movimentar muito em campo sob marcação do Mönchengladbach, a equipe apenas evitou o empate para sair de campo vencedora.

Em busca da recuperação na Bundesliga, os Potros enfrentam o Hannover no próximo sábado às 11h30, em confronto válido pela 24ª rodada da competição. Na segunda-feira (26) é a vez de o Dortmund dar sequência a sua boa campanha na competição. Diante do Augsburg, o time de Peter Stöger volta aos gramados às 16h30.