Topo

Taça Rio começa a ser disputada nesta segunda-feira

18/02/2018 21h46

A Taça Guanabara mal terminou, mas nesta segunda-feira já começa a Taça Rio. Às 19h, no Raulino de Oliveira, o Volta Redonda recebe a Portuguesa. Na Taça Guanabara, o Volta Redonda terminou em último no Grupo. O Voltaço precisa começar a somar pontos para não ser obrigado a jogar a Seletiva para o Carioca de 2019.

Como ficou vários dias sem atuar oficialmente, o Voltaço usou o tempo para realizar dois jogos-treinos contra o Nova Iguaçu. Nas duas partidas, o Volta Redonda saiu com a vitória, uma por 2 a 0, e a outra, por 1 a 0. O desempenho da equipe animou a comissão técnica, que não confirmou a escalação para o duelo de amanhã.

Já a Portuguesa foi a quarta colocada do Grupo C, sempre brigando pelo G2. Seu foco é pelo menos repetir a dose na Taça Rio.

- Estamos mais focados do que nunca. Sabemos que fizemos um bom primeiro turno, mas temos muitas condições de alcançar algo mais nessa Taça Rio e vamos em busca disso - disse o meia Maicon Assis em entrevista ao Fut-Rio.

Uma curiosidade da partida é que o torcedor que levar 1kg de alimento não perecível no Supermercado Empório Brasil, ganhará um ingresso gratuito. Na hora do jogo o bilhete custará R$ 10. A primeira rodada da Taça Rio seguirá na quarta-feira com Bangu x Fluminense e Flamengo x Madureira.