Topo

Vasco faz último treino antes de ida para a Bolívia; Evander pede atenção

18/02/2018 14h03

O Vasco fez na manhã deste domingo, no CT Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o último treinamento antes da viagem para a Bolívia, local que na quarta-feira irá enfrentar o Jorge Wilstermann pela volta da terceira fase da Conmebol Libertadores. A atividade foi toda fechada à imprensa para que o técnico Zé Ricardo fizesse variações táticas de olho na partida. Um treino de cobranças de pênaltis também foi comandado pelo treinador cruz-maltino.

Apesar da larga vantagem - na ida, o Vasco venceu por 4 a 0 e pode perder a volta na quarta-feira por até três gols de diferença que garante a classificação para a fase de grupos da Libertadores -, o elenco pede atenção para os riscos do adversário. Em entrevista coletiva após a atividade, o meia Evander destacou isso. Cria das categorias de base de São Januário, ele vem sendo um dos principais destaques do Vasco nesta temporada e quer seguir a batida do comandante Zé Ricardo.

- Precisamos entrar com mais atenção ainda do que se o resultado estivesse 0 a 0. Até porque eles irão vir para cima, e estamos com vantagem larga. Mas temos que manter a humildade e pés no chão para não acontecer nenhuma surpresa. O grupo todo tem assimilado bem o que o Zé Ricardo passa. Estamos vivendo uma grande fase e não queremos sair dela. Está todo mundo bem situado nisso, estamos tentando manter a maior humildade possível para permanecer nessa fase por um bom tempo - destacou aos jornalistas.

Os jogadores do Vasco viajam na manhã desta segunda-feira para a Bolívia. Até quarta-feira de manhã, o elenco cruz-maltino ficará em Santa Cruz De La Sierra, a apenas 416 metros de altitude. Nesta cidade, o técnico Zé Ricardo ainda comandará dois treinamentos - nas noites da própria segunda e na terça-feira. A ida para Sucre, local da partida, com 2.810 metros de altitude, será somente horas antes de entrar em campo em um voo fretado.