Topo

Artilheiro do Carioca, Jackson celebra vitória difícil sobre o Resende

19/02/2018 13h07

A média de um gol por jogo no Grupo X do Campeonato Carioca tornou Jackson peça fundamental para o Bonsucesso. O atacante deixou sua marca mais uma vez no último final de semana ao fazer o primeiro dos dois gols de sua equipe, que bateu o Resende por 2 a 1 no Estádio do Trabalhador. Agora com cinco gols, o camisa 9 do Leão é artilheiro da competição ao lado do Pipico, do Macaé, mesmo sem disputar as taças Guanabara e Rio.

Além da perícia nas finalizações e também do oportunismo, consequência do bom posicionamento, a bravura de Jackson se fez presente no duelo contra o Resende. No decorrer do segundo tempo, o atacante precisou deixar o campo após um choque de cabeça com um adversário. O atacante avaliou a importância da vitória e tranquilizou os torcedores do Bonsucesso ao explicar a jogada que o tirou do duelo.

- Só tomei uma pancada na cabeça e fiquei meio tonto. Achei melhor sair da partida, pois eu não podia ajudar muito e o jogo era muito importante. Sabíamos que essa vitória seria importante para chegarmos vivos na última partida. Conseguimos um grande resultado e agora é voltar as atenções para o último jogo, pois agora só depende da gente - alegou Jackson.

Jackson estreou pelo Bonsucesso na última rodada da seletiva. O primeiro gol saiu na partida seguinte, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo X. Agora o objetivo é manter a boa média e balançar as redes adversárias na última rodada para ajudar o Cesso a permanecer na elite e permanecer na briga pela artilharia do Campeonato, mesmo em desvantagem no número de jogos em relação aos times que vão disputar a Taça Rio.

A última rodada do Grupo X será realizada no próximo sábado e o Bonsucesso terá o America como adversário. O duelo será realizado em Moça Bonita, às 15h30. Uma vitória simples garante o Leão da Leopoldina na Série A do Campeonato Carioca de 2019.