Topo

Após preparação individual, Thiago Neves se diz pronto para disputar Libertadores com equipe celeste

20/02/2018 19h31

O meia Thiago Neves estava ausente no time celeste nas últimas partidas oficiais da Raposa. O jogador estava aprimorando a questão física para evitar qualquer risco de lesão no decorrer dos jogos do Cruzeiro. Faltando uma semana para a estreia na Libertadores, Thiago volta a compor a equipe comandada por Mano Menezes. No entanto, antes do torneio continental, a Raposa tem o duelo contra o Boa Esporte, neste sábado, às 16h30, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.

Thiago Neves enfatizou, em entrevista coletiva, que está pronto para ser relacionado por Mano Menezes para os próximos confrontos do Cruzeiro. O jogador também falou sobre a vontade de compor o time titular.

- Estou 100%. Me preparei bem, com medo que estava de ter uma lesão mais grave. Se o Mano precisar de mim para o fim de semana e para terça-feira, estou preparado para jogar. O mais importante é não sentir nada (dores). Já venho treinando sem dor nenhuma, tranquilo. É óbvio que fica (uma pulga atrás da orelha pelo bom desempenho dos companheiros enquanto ele esteve fora). Até pelo nível que o time está jogando. Rafinha, ano passado, jogou pouco, agora está jogando, fazendo um monte de gol, até a canhotinha está funcionando. Quando você fica de fora, quer voltar logo e não quer perder a vaga. O time está melhorando, evoluindo, mas quero estar entre os 11 - destacou o atleta.

O meia destacou a importância de conseguir o respeito dos rivais logo no início do torneio. A vitória, nesse caso, tem que ser o objetivo do time.

- Libertadores tem que começar bem, ganhar confiança e o respeito dos adversários. Se você ganha fora no primeiro jogo, na Argentina, os caras vão vir (jogar com o Cruzeiro no Mineirão) com mais respeito ainda. É importante para começar bem e para ter o Mineirão lotado no segundo jogo, em casa - comentou o armador.

A primeira partida da Raposa na Libertadores é dia 27, em Avellaneda, contra o Rancing-ARG. O jogo é válido pela primeira rodada do Grupo 5, que conta ainda com Universidad de Concepción, do Chile, e o vencedor do confronto entre Jorge Wilstermann-BOL e Vasco.