Topo

Com passado polêmico, Kieza diz: 'Hoje, repensaria as comemorações'

20/02/2018 19h25

A ideia da entrevista coletiva com o atacante Kieza era falar da expectativa para a partida do Botafogo com o Nova Iguaçu, na próxima quinta-feira, fora de casa, pela primeira rodada da Taça Rio, mas não teve jeito: o jogador do Alvinegro falou basicamente sobre a polêmica do Ba-Vi do último domingo. Com passado de comemorações de gols polêmicas, o centroavante afirmou que repensaria a atitude hoje.

- Às vezes, o cara não está num bom dia e acaba fazendo coisas que quando ele para para pensar depois...hoje, eu repensaria duas vezes antes de fazer uma comemoração polêmica. Aqui no Rio, são quatro times grandes. Lá na Bahia, onde joguei pelos dois times, é uma rivalidade ainda maior. Então, você faz um gol em clássico e isso acaba acontecendo - contou o atacante, que vê mais chatice no futebol.

- O futebol está chato. O atacante tem que ter o direito de comemorar como quiser, mas respeitando o adversário. É uma pena que o Ba-Vi da paz, que teve duas torcidas após longo tempo, tenha terminado desta maneira. Tenho amigos dos dois lados e fico triste - completou Kieza, que já comemorou gol mostrando os dedos do meio, pelo Náutico, em 2013, contra o Belo Jardim, pelo Estadual.

Agora, falemos de campo e bola. Com um gol em três partidas (mas somadas, são menos de 90 minutos em campo), Kieza projeta a artilharia do Campeonato Carioca e reviver 2015, quando foi o segundo jogador que mais fez gols no Brasil.

- Espero ter um ano maravilhoso igual aquele. 2011, no Náutico, também foi ótimo. Para isso, é seguir trabalhando e torcer para que eu não tenha tantas lesões - finalizou.