Topo

Cruzeiro amplia contrato de Arrascaeta por mais dois anos

20/02/2018 15h18

O Cruzeiro renovou o contrato do uruguaio De Arrascaeta por mais dois anos, nesta terça-feira. O vínculo será até 2021, com opção de renovação de mais um ano. A negociação, que acontecia desde a última sexta-feira, foi sacramentada em uma reunião realizada com representantes do uruguaio e a diretoria Cruzeirense. Nas tratativas, ficou decidido uma valorização salarial do jogador e o aumento da multa rescisória do atleta para R$120 milhões.

Participaram da reunião o presidente Wagner Pires de Sá, o vice-presidente de futebol Itair Machado, o vice-presidente jurídico Fabiano de Oliveira Costa e os empresários do atleta, Daniel Fonseca e Javier Manzo, além do camisa 10 celeste.

Após a reunião, De Arrascaeta comemorou a extensão do vínculo com o clube celeste e projetou a conquista de mais títulos no clube.

- Muito contente, muito feliz de poder renovar meu contrato com o Cruzeiro. Continuaremos trabalhando juntos para conquistar ainda mais títulos importantes com essa camisa. Acho que isso é sinal de um bom trabalho, de que as coisas têm sido feitas da melhor maneira. Seguir em um clube grande aqui no Brasil é muito importante para mim. Vou continuar trabalhando sério sempre, manter a mesma forma, para dar o meu melhor ao Clube - declarou o meia.

O uruguaio é o estrangeiro que mais vestiu a camisa estrelada em toda a história. Com 147 jogos, o camisa 10 já marcou 36 gols pela equipe cinco estrelas. Peça fundamental na seleção do Uruguai, De Arrascaeta tem sido convocado constantemente pelo treinador Óscar Tabárez e pode disputar a Copa do Mundo 2018, na Rússia.