Topo

Precisa da volta? Müller brilha e lidera massacre contra o Besiktas

20/02/2018 18h39

No duelo de campeões nacionais, o Bayern de Munique fez muito bem o papel de casa ao aproveitar um jogador a mais em boa parte do confronto diante do Besiktas, nesta terça-feira. O time bávaro goleou por 5 a 0, com show de Müller na Allianz Arena, em duelo válido pela ida das oitavas da Liga dos Campeões.

Müller fez dois, assim como Lewandowski. Coman anotou o outro gol do Bayern, que se impôs desde o início e ofuscou o trio Anderson Talisca, Quaresma e Vágner Love. Agora, o Besiktas precisará de um milagre no jogo da volta, marcado para o dia 14 de março, em Istambul.

O JOGO

A estratégia turca teve que ser repensada logo no início, e não devido a gol levado. Na casa dos 15 minutos, o zagueiro Vida, último homem, fez falta dura na entrada da área, após erro bobo do capitão Hutchinson, e foi expulso - direto. Na cobrança de falta, James quase abriu o placar.

Por falar em quase, Love certamente sonhará com um lance que ocorreu logo em seguida ao contratempo. O brasileiro chegou a entortar Boateng (mas não a ponto de lembrar Messi), mas isolou a bola, cara a cara.

Passado o susto, o Bayern sufocou a saída de bola dos visitantes e fez uma blitz para ir ao intervalo com vantagem, com direito a Ulreich, titular no lugar de Neuer (lesionado e único ausente bávaro), participando de sua intermediária.

O goleiro Fabri chegou a fazer uma defesa faraônica em testada à queima-roupa de Hummels, mas ali já era um prenúncio do que viria. Novamente em jogada nascida na esquerda, Coman jogou para área e, oportunista como poucos, Müller empurrou para a rede, anotando um gol que refletiu o quanto o Besiktas estava recuado em campo.

Na etapa final, já sem a presença de James, substituído por ter ficado tonto em bolada, o segundo gol dos mandantes parecia inevitável. E ele veio, antes dos dez minutos, com Coman, que escorou o passe de Müller.

Atordoado, o Besiktas perigava ser goleado e ver a vaga escapar ainda na primeira perna. O insinuante trio Talisca, Love e Quaresma parou no segundo tempo e teve que colaborar como nunca na marcação. E pior: ainda viu Müller se tornar, definitivamente, o dono da noite, com mais um gol de um toque só.

Antes do fim, Lewandowski mostrou que não queria ficar atrás. O goleador marcou duas vezes, quando o Bayern já tinha deixado o Besiktas na roda. O último, cabe destacar, com assistência de Müller. Um senhor massacre!

FICHA TÉCNICA

BAYERN DE MUNIQUE 5 X 0 BESIKTAS

Local: Allianz Arena, Munique (ALE)

Data-Hora: 20/2/2018 - 16h45

Árbitro: Ovidiu Hategan (ROM)

Auxiliares: Octavian Sovre e Sebastian Gheorghe (ROU)

Cartões Amarelos: Lewandowski (BAY), Pepe e Quaresma (BES)

Cartão vermelho: Vida (BES)

Gols: Müller (42'/1ºT / 20'/2ºT)), Coman (7'/2ºT) e Lewandowski (33', 2ºT / 43'/2ºT)

BAYERN DE MUNIQUE: Ulreich; Kimmich, Boateng, Hummels, Alaba; Vidal (Tolisso, 37'/2ºT), Javi Martínez, James (Robben, 44'/1ºT); Coman (Ribéry, 35'/2ºT), Müller e Lewandowski. Técnico: Jupp Heynckes.

BESIKTAS: Fabri; Adriano, Pepe, Vida, Erkin (Gönül, 23'/2ºT); Medel (Arslan, 39'/2ºT), Hutchinson, Quaresma, Anderson Talisca, Babel; Love (Tosic, 10'/2ºT). Técnico: Senol Gunes.