Topo

Ralf vê Gabriel como titular, mas avisa: 'Vou buscar meu espaço'

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

20/02/2018 15h18

Embora tenha conquistado seis títulos em sua primeira passagem pelo Corinthians, o volante Ralf sabe que não chegará como titular nesta volta ao clube. O jogador de 33 anos foi apresentado pelo Timão e admitiu que Gabriel é o dono da posição, mas fez um aviso: brigará pelo seu espaço.

- Concorrência sadia. O Corinthians tem a ganhar com isso, é uma dor de cabeça para o Carille. Acompanhei o Gabriel, é um ótimo profissional, vou respeitá-lo, o momento é dele, tenho que trabalhar e buscar meu espaço. Se tiver que jogar junto, também não tem problema, vou procurar meu espaço - afirmou Ralf, que "não vê problema" em ser reserva.

- Não vejo nenhum problema, até porque você assina seu contrato e não vem falando que será titular. Tem que trabalhar e respeitar quem está jogando. Todo mundo tem que brigar pelo espaço, e o Carille cuida disso - declarou.

Ralf também desconversou ao ser questionado sobre a posição preferida no meio de campo. O Corinthians tem atuado no 4-1-4-1 ou 4-2-3-1, com um ou dois volantes.

- A escolha é do Carille. Ele que vai ter a dor de cabeça. Eu tenho de estar bem fisicamente, independentemente da posição que vou jogar, se vou jogar... Tenho que estar bem preparado para dar conta do recado. O marco aqui foi jogar de primeiro volante. Como eu falei: respeito o Gabriel, fez grandes exibições ano passado e agora está dando conta do recado. Vou buscar meu espaço - disse Ralf.

Além do volante, outro jogador dos títulos da Libertadores e Mundial de 2012 voltou ao clube nesta temporada: Emerson Sheik. Ainda há no elenco Cássio e Danilo, também campeões naquele ano histórico.

- Sempre é bom repatriar jogadores que tiveram Mundial e Libertadores na carreira, jogadores experientes. Mas não tem essa de que vai ser titular. Temos de brigar pelo nosso espaço, não é da noite para o dia, tem que brigar pelo espaço - declarou Ralf.

- Vejo como um retorno, mas vou começar do zero. A história ninguém apaga, mas tenho que escrever um novo capítulo. Estou aqui para escrever uma nova história - disse.

O elenco do Corinthians atualmente conta com oito voltantes: Ralf, Gabriel, Renê Júnior, Paulo Roberto, Maycon, Camacho, além de Jean e Warian (não inscritos no Paulista e liberados para negociações com outros clubes).

Ralf chega para sua segunda passagem pelo Corinthians. Na primeira, o volante disputou 352 partidas, marcou oito gols e conquistou os títulos Brasileiro (2011 e 2015), Paulista (2013), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).