Topo

Vasco é multado por cor de uniforme diferente de Martin na Libertadores

20/02/2018 16h18

O Vasco recebeu nesta terça-feira uma notificação de multa e advertência da Conmebol. O clube não cumpriu o regulamento na estreia diante da Universidad Concepción, do Chile, quando o goleiro Martin Silva deveria ter entrado em campo com a cor azul, mas acabou jogando de verde. O Cruz-Maltino foi enquadrado pelo Tribunal de Disciplina no artigo 61 das regras da Conmebol Libertadores e terá que pagar o valor de 15 mil dólares (cerca de R$ 48,7 mil).

Em comunicado djvulgado pela Conmebol, a multa será automaticamente debitada do valor que o Vasco tem a receber por direitos de transmissão e patrocínio dos jogos da Libertadores. Além disso, o clube foi advertido por conta de que caso não cumpra novamente o regulamento, esta penalidade será usada como situação agravante para aumentar a punição.

Para evitar novas punições neste sentido, o Vasco já comunicou a Diadora, atual fornecedora de material esportivo, solicitando novas cores de uniformes para goleiro. Entretanto, a entrega atrasou no primeiro momento.