Topo

Zagueiro do Atlético-MG é liberado para acertar com a Ponte Preta

20/02/2018 18h23

O Atlético-MG anunciou a liberação do zagueiro Nathan, de 20 anos, para empréstimo com a Ponte Preta. O vínculo com a Macaca, a princípio, será até dezembro desde ano. O atleta, que foi revelado na base do Galo, tem contrato com o alvinegro de Minas até o final de 2021. Ele é aguardado em Campinas nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato.

A Ponte reconheceu o interesse no jogador e informou que há uma negociação em andamento, mas o clube não confirmou o reforço ainda. A Macaca só vai anunciar o zagueiro quando todos os trâmites burocráticos estiverem concluídos.

Convocado para a seleção sub-20 em 2016, Nathan subiu para a equipe profissional do Atlético-MG mas não conseguiu ter espaço. A expectativa da diretoria mineira é que ele receba mais oportunidades na Ponte.

Na Série B do Brasileiro, a Ponte Preta disputa atualmente o Paulistão e a Copa do Brasil. Na equipe comandada por Eduardo Baptista, o zagueiro Nathan deve brigar pela vaga de titular com Renan Fonseca e Luan Peres, além dos reservas Wesley Matos e Reynaldo.