Topo

Chapecoense contrata preparador de goleiro ex-Flamengo e Botafogo

21/02/2018 17h09

A Chapecoense acertou a contratação do treinador de goleiros Wagner Miranda. O profissional iniciou o trabalho na manhã desta quarta-feira, quando o elenco se reapresentou no clube. A Chape começou a preparação para o jogo de domingo, contra o Concórdia.

Após a saída de Marcelo Carpes, no início de fevereiro, para o Querétaro-MEX, a Chapecoense buscava um substituto. Wagner Miranda será o terceiro profissional a ocupar o cargo neste ano, já que Rogério Maia iniciou a temporada no clube, antes de se transferir para o Flamengo.

O novo preparador de goleiros já trabalhou no Rubro-Negro e no Botafogo. Aos 51 anos, Wagner participou do processo de revelação dos goleiros Wilson, Marcelo Lomba, Paulo Victor e César. No Flamengo, conquistou a Copa do Brasil de 2013, o Campeonato Carioca de 2014 e também a taça Guanabara.

O treinador estava no Tianjin Quanjian da China, onde ficou por uma temporada. Ele enfatizou a felicidade de fazer parte da comissão técnica do Verdão do Oeste.

- É uma grande satisfação poder trabalhar em um clube como a Chapecoense. Tenho certeza que serei muito feliz aqui e que poderemos fazer um grande trabalho, junto com os profissionais que aqui estão - comentou Wagner.

A Chape volta aos trabalhos na tarde desta quarta-feira. O foco é na partida da próxima rodada do estadual, contra o Concórdia, na Arena Condá.