Topo

Figueirense pretende manter elenco atual até o final da temporada

21/02/2018 16h23

A equipe do Figueirense está chamando atenção no início desta temporada. Ainda invicto em 2018, o Furacão já deixou claro que não pretende negociar ninguém do atual elenco. A expectativa do clube alvinegro é manter o time para alcançar o grande objetivo do ano, o acesso à Série A.

O diretor de futebol do Figueirense, Felipe Faro, garantiu que caso algum atleta saia da equipe para compor o elenco de outro time, o Figueira receberá uma multa rescisória alta. O dirigente também enfatizou que o foco do Alvinegro é com conquistas desportivas e não financeiras.

- Todos os jogadores têm contratos e se algum time quiser tirar nosso atleta e não chegarmos a algum acordo, paga multa e leva. Mas todos têm multa alta, eu adianto. Esse ano estamos mais preocupados com o ganho desportivo que com o ganho financeiro. Fizemos contratações visando o título do Catarinense e subir para a Série A. Nossa preocupação não é o ganho financeiro, mas sim o desportivo - afirmou Felipe Faro.

Outro objetivo da diretoria do Figueirense é assinar o contrato com o atual técnico da equipe, Milton Cruz. O vínculo com o treinador está dependendo apenas de alguns detalhes.

- O contrato não está assinado ainda, está apalavrado, só não está assinado porque está com os advogados e cada um defende o melhor para o cliente. São pequenos detalhes que serão sanados nessa semana ou na próxima, não nos preocupa e nem preocupa ele. É mais uma formalidade legal que uma necessidade de manter o Milton aqui - garantiu o diretor.

O Figueirense tem mais um desafio hoje. O time entra em campo nesta quarta-feira, 20h30, pela segunda fase da Copa do Brasil. O compromisso será diante do Oeste, no estádio Orlando Scarpelli.