Topo

Gigantes europeus buscam a classificação na Liga Europa

21/02/2018 20h41

A segunda fase da Liga Europa, a "segunda divisão europeia", chegará ao fim nesta quinta-feira, com 15 dos 16 confrontos eliminatórios. Os duelos das oitavas de final serão definidos em sorteio na UEFA.

As primeiras equipes a entrar em campo serão Lokomotiv Moscou e Nice, que se enfrentam às 13h (horário de Brasília), na Rússia. Na ida, os russos venceram por 3 a 2 e por isso têm boa vantagem para o confronto de logo mais.

Com uma vitória fora de casa por 3 a 0 sobre o Östersunds, da Suécia, o Arsenal está com um pé nas oitavas e pode perder por dois gols de diferença, no Emirates Stadium, às 17h05, que estará classificado. O Atlético de Madrid também conseguiu uma boa vitória no jogo de ida, como visitante. Os colchoneros bateram o Copenhaguen (DIN) por 4 a 1.Com Griezmann e Diego Costa confirmados, os espanhóis não devem ter muitas dificuldades para carimbar a vaga.

Outra equipe que teve um excelente resultado na ida foi o Milan. Mesmo fora de casa, os rubro-negros não tiveram dificuldades para bater o Ludogorets (BUL) por 3 a 0. Eles também jogam às 17h05. No San Siro, eles venceram o Sampdoria na última rodada do Italiano, por 1 a 0.

O Borussia Dortmund venceu a Atalanta por 3 a 2, dentro de casa e por isso joga pelo empate na Itália, às 17h05. No Campeonato Alemão, o Dortmund venceu o Borussia Mönchengladbach no último final de semana.

CSKA se classifica

O primeiro classificado às oitavas de final da competição foi conhecido ontem. Após um empate sem gols no jogo de ida, o CSKA, da Rússia, venceu por 1 a 0, o Estrela Vermelha, da Sérvia, ontem, atuando diante da sua torcida. Dzagoev fez o gol.

Na primeira etapa, o CSKA controlou as ações e criou mais oportunidades. Porém, o gol só saiu nos acréscimos. Dzagoev recebeu bom passe de Kuchaev e bateu no canto do goleiro. No segundo tempo, os russos mantiveram o domínio, mas não marcaram.