Topo

Jornais da Catalunha e Inglaterra enaltecem dupla Iniesta/Messi

21/02/2018 11h30

O empate entre Chelsea e Barcelona em 1 a 1, no Stamford Bridge, foi destaque nos principais jornais da Catalunha. O "Sport" e o "Mundo Deportivo" enalteceram o resultado conquistado em Londres. Na Inglaterra, Lionel Messi e Andreas Iniesta foram elogiados.

O "Sport" lembrou da dobradinha Messi/Iniesta em 2009, quando o meia espanhol recebeu do argentino e empatou já nos acréscimos, também em 1 a 1, que garantiu a classificação dos catalães após 0 a 0 no Camp Nou.

Já o "Mundo Deportivo" estampou a foto da comemoração entre Messi e Iniesta após o gol de empate. A manchete "Messiazo" enaltece o gol salvador do argentino, que deixa o Barcelona mais perto da vaga às quartas de final.

Na Inglaterra, o "Daily Telegraph" diz que "Messi quebra os corações do Chelsea", aproveitando-se do erro de Christensen. O "Daily Mirror" cita a quebra do jejum do argentino sobre o Chelsea, após oito jogos passando em branco.

Tradicional jornal francês, o "L'Équipe" coloca em destaque os jogos olímpicos de inverno, mas traz em sua capa "Messi, sempre ele", exaltando a importância do camisa 10 para o Barcelona.

Os jornais de Madri, contudo, deram destaque à partida entre Real Madrid e Leganés, nesta quarta-feira. O "As" traz Cristiano Ronaldo na capa. O português foi poupado por Zidane para a partida, adiada da 16ª rodada por conta da participação merengue no Mundial de Clubes. Já o "Marca" fala do trio de titulares lesionados, que preocupam para os próximos duelos: Marcelo, Modric e Kroos.

CHELSEA X BARCELONA

Durante a partida, o Barcelona dominou a posse de bola, passando dos 70%. Mas viu o Chelsea criar as melhores oportunidades. No primeiro tempo, Willian acertou a trave duas vezes. O brasileiro seria um pouco mais eficiente na segunda etapa, quando abriu o placar de fora da área.

Sem encontrar espaços, o Barcelona achou o gol de empate após falha da defesa do Chelsea. Christensen tentou sair jogando e tocou errado para Fàbregas. Iniesta se aproveitou da bobeada e rolou para Messi empatar.