Topo

Mistão do Real vira, vence o Leganés e engata a quarta vitória seguida

21/02/2018 16h34

Crise? Não no Santiago Bernabéu. Na tarde desta quarta-feira, em jogo adiado da 16ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid, com time misto, engatou a quarta vitória consecutiva e venceu o Leganés por 3 a 1, fora de casa. A lista inclui ainda o triunfo sobre o PSG, pela ida das oitavas de final da Champions League.

Quase todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Bustinza abriu o placar para os mandantes e o Real virou com Lucas Vázquéz e Casemiro. No último minuto da partida, o zagueiro Sérgio Ramos ampliou, em cobrança de pênalti sofrida por Lucas Vázquez.

O Real Madrid não contou com o lateral-esquerdo Marcelo nem com os meias Modric e Kross, machucados. O atacante Cristiano Ronaldo foi poupado pelo treinador Zidane, que ainda barrou o galês Gareth Bale. Mas mesmo assim, conseguiu a vitória. O goleiro Keylor Navas foi outro preservado pelo comandante francês.

Apesar do resultado, o time da capital espanhola segue distante do Barcelona, líder do Campeonato. Agora, todo mundo com 24 jogos, o Real Madrid aparece em terceiro, com 48 pontos, enquanto o Barça soma 62. O Atlético de Madrid é o vice-líder, com 55. O Leganés é o 12°, com 29 pontos.