Topo

Para conquistar Copa do Brasil, Leonardo Silva mira em adversário mais próximo

21/02/2018 15h33

O Atlético-MG vai disputar a segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Desta vez, a competição dará ao campeão R$ 50 milhões, a maior premiação da história do torneio. O valor é um dos principais atrativos para os clubes participantes.

O zagueiro Leonardo Silva, capitão do Galo, fez questão de enfatizar que, apesar do prêmio, os jogadores do Alvinegro só estão focados no duelo contra o Botafogo-PB. O defensor destacou que o time pretende dar o melhor em cada partida da Copa do Brasil.

- É uma coisa boa ter uma bonificação de uma conquista. Todos sabem disso, mas não podemos pensar nessa premiação sem passar pelo jogo de amanhã. Ninguém está pensando nisso. É saudável para o clube, todos sabemos disso, por isso vamos fazer o melhor em cada jogo para que a gente consiga vislumbrar uma final, mas não estamos pensando na final. Estamos pensando apenas no jogo - afirmou o atleta.

Léo Silva sabe do momento de readequação financeira do Atlético-MG. O clube mineiro tenta reduzir os gastos e a folha salarial para colocar as contas em dia. O título, juntamente com os R$ 50 milhões, são bem-vindos. Para alcançar esse objetivo, o jogador destacou que a equipe do Galo tem que fazer bem o trabalho em campo.

- Tranquilidade é classificarmos. Sobre a questão financeira, o clube sabe o está passando e o que é bom para ele. Nosso dever é dentro de campo fazer o nosso trabalho é manter o Atlético-MG brigando e disputando títulos para dar esse retorno para o clube. Tem que pensar cada fase, na classificação, para manter o sonho vivo de chegar na final - disse o defensor.

O Atlético-MG enfrenta o Botafogo-PB, nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Almeidão, para se classificar para a terceira fase e seguir atrás do grande prêmio.