Topo

Puma ganha força para tornar-se a fornecedora do Palmeiras em 2019

21/02/2018 16h35

A Puma é, neste momento, a favorita para fornecer os materiais esportivos do Palmeiras a partir de 2019. O clube tem contrato até dezembro com a Adidas, mas não gostou da oferta de renovação, e também recebeu proposta da Topper, só que é a primeira empresa aquela com mais chances de fechar com o Verdão.

O atual contrato com a Adidas rende em torno de R$ 20 milhões por ano. Caso assine, de fato, com a Puma, a expectativa no Palmeiras é de que haja um aumento de 20% em comparação com o atual valor. Isto porque o acordo está sendo negociado de forma diferente, apostando em royalties altos, ou seja participação grande no valor da venda de uniformes. Além disso, as obrigações do clube neste vínculo serão melhores.

O clube é cauteloso ao tratar do assunto, por ainda estar negociando com Adidas, uma parceira de 12 anos, e a Topper. Mas a atual fornecedora dá indícios de que não fará uma nova oferta, mesmo sabendo que é considerada a pior entre as três na mesa do presidente Maurício Galiotte, enquanto a outra concorrente, que já chegou a ter mais força na disputa, perdeu espaço para a Puma.

O L! publicou nesta manhã que o Palmeiras já estava propenso a mudar de parceira e havia a dúvida entre as duas concorrentes. Caso não haja uma grande mudança nas propostas, a Puma deve ser anunciada em breve como a nova fornecedora.