Topo

Real pensa em reformular elenco e não conta com Bale e Benzema

21/02/2018 15h15

Com poucos investimentos e um resultado aquém do esperado em campo, o Real Madrid deve passar por profundas mudanças na próxima temporada. Segundo o "Mundo Deportivo", Karim Benzema e Gareth Bale estão fora dos planos e já têm conhecimento da decisão da diretoria para 2018/19.

Não deve ser difícil para o Real Madrid achar novo destino para a dupla. Bale deve voltar ao futebol inglês. Clubes como Manchester United, Tottenham e Liverpool já demonstraram interesse em contar com o galês.

Já Benzema pode voltar ao futebol francês, onde foi revelado pelo Lyon. Ele também tem ofertas milionárias da China.

A dupla é considerada titular do Real Madrid, mas não vive boa fase. Bale sofre com inúmeras lesões e não consegue emplacar uma sequência de partidas pelo clube. Nesta temporada, são 22 partidas e nove gols anotados.

Já Benzema está em seu pior momento no Real Madrid, clube que defende desde 2009/2010. São apenas sete gols na temporada - míseros três no Espanhol - em 27 jogos. O francês vem sendo criticado pela imprensa espanhola por conta da pouca produtividade.

Na contramão da saída de Bale e Benzema, o Real Madrid já tem nomes na mira para reforçar o elenco. Para o setor ofensivo, Harry Kane (Tottenham), Hazard (Chelsea) e Neymar (PSG) são cogitados no clube. Quem também pode pintar no Santiago Bernabéu são os goleiros De Gea (Manchester United) e Courtois (Chelsea).

O Real Madrid é o terceiro colocado no Campeonato Espanhol, com 46 pontos, a 16 do líder Barcelona. Na Copa do Rei, caiu nas quartas de final para o modesto Leganés. Na Liga dos Campeões, por outro lado, bateu o PSG por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, no jogo de ida das oitavas da Liga dos Campeões.