Topo

Roma sai na frente, mas dá virada ao Shakhtar; Alisson evita o pior

21/02/2018 18h47

Mesmo debaixo de um frio de -7°C na Ucrânia, Shaktar Donetsk, o dono da casa, e a Roma, protagonizaram uma partida atraente pela ida das oitavas de final da Champions League, na tarde desta quarta-feira. Melhor para os ucranianos, que venceram por 2 a 1, de virada, e agora jogam por um empate na Itália, daqui a duas semanas.

Ünder abriu o placar para a Roma, que só não perdeu de mais por conta de boas defesas do goleiro da Seleção Brasileira, Alisson. Fecundo e Fred, outro brazuca, fizeram para o Shakthar.

Mais tradicional e melhor tecnicamente, era esperado que a Rubro-Amarela tomasse as rédeas da partida, mesmo longe do torcedor. E assim foi feito. Só no primeiro tempo, foram oito finalizações da Roma, contra apenas duas boas chegadas do Shakthar Donetsk.

Olho nele

?

Diante deste cenário, era natural que o Roma achasse o gol mais cedo ou mais tarde. E ele nasceu aos 40. O turco Ünder abriu o placar após troca de passes que começou lá atrás, com Alisson. Além de ser o turco mais jovem a marcar na Champions, ele chegou a cinco gols nos últimos quatro jogos da competição.

O segundo tempo tinha tudo para ser de administração do resultado do Roma. Tinha se não fosse Facundo Ferreyra, que empatou aos sete da etapa complementar. Rakitsky, zagueiro, fez um lindo cruzamento, o argentino driblou Manolas e empurrou para o fundo das redes.

E o tento animou o Shaktar, que, com os brazucas Marlos e Fred, exigiu duas defesas espetaculares de Alisson. Sorte a nossa estarmos bem representados na competição.

Apesar das duas grandes defesas, o goleiro não conseguiu impedir o lindo gol de falta do mesmo Fred. Virada do Shaktar ao ritmo de samba.

Do lado da Roma, Dzeko ainda encontrou a trave, mas estava em posição de impedimento.