Topo

Com São Paulo sob pressão, Edimar deve voltar ao time no Morumbi

22/02/2018 07h00

O São Paulo está sob intensa pressão e, exatamente neste momento, o primeiro jogador a ser sacado do time no ano após críticas da torcida deve voltar a ser titular. Edimar é a principal opção para substituir Reinaldo, suspenso, diante da Ferroviária, neste domingo, no Morumbi.

Edimar pode reencontrar a torcida depois de ter sua saída solicitada em gritos da arquibancada. O lateral-esquerdo foi titular em quatro das dez partidas do clube na temporada, mas não atua desde a vitória por 1 a 0 sobre o Madureira, no último dia 31, pela Copa do Brasil, quando os são-paulinos foram maioria em Londrina (PR).

Nos últimos cinco jogos, Edimar ficou no banco de reservas. Ouviu a torcida enaltecer Reinaldo e até o titular, que passou as duas últimas temporadas emprestado a Ponte Preta e Chapecoense exatamente por conta das críticas da torcida, virar exemplo de superação interna. Inclusive, tentando motivar o colega em suas entrevistas.

Edimar tem 31 anos de idade, três a mais do que Reinaldo. Chegou ao São Paulo emprestado pelo Cruzeiro, no começo do ano passado, terminou 2017 deixando Júnior Tavares no banco e foi adquirido em definitivo, sob o custo de R$ 400 mil, renovando até o fim de 2019. Mas passou a ser o principal alvo das críticas da torcida neste começo de 2018.

Dorival Júnior disse que, em meio aos pedidos da torcida por sua saída no jogo contra o Madureira, no dia 31, prometeu a Edimar que não o tiraria durante aquele jogo. Mas, depois disso, resolveu atender aos pedidos e promover Reinaldo. A mudança só deve ocorrer neste domingo porque o titular da lateral esquerda recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Ituano. nessa quarta-feira.

Além da volta de Edimar, é bem provável que outra mudança para domingo seja a saída de Jucilei. O volante deixou o campo com dores na coxa direita em Itu e a comissão técnica já voltou à capital lamentando o desfalque. O mais provável é que Petros, que cumpriu suspensão, volte ao time e Hudson seja mantido no meio-campo.