Topo

Exame confirma: Jucilei desfalca São Paulo por, ao menos, duas semanas

22/02/2018 16h19

Dorival Júnior foi mantido como técnico do São Paulo, mas já terá de trabalhar com um desfalque importante. Exames nesta quinta-feira confirmaram que Jucilei sofreu uma contratura na coxa direita e a recuperação deve levar de duas a três semanas.

O volante saiu de campo na derrota por 2 a 1 para o Ituano, nessa quarta-feira, em Itu, aos 28 minutos do segundo tempo, com dores na região posterior da coxa direita. Uma ressonância magnética nesta quinta-feira indicou a gravidade da lesão, já que a comissão técnica considerava o meio-campista como desfalque para enfrentar a Ferroviária, no domingo, no Morumbi.

Jucilei iniciou tratamento com bolsa de gelo no local logo que sentou no banco de reservas, ainda na quarta-feira. Nesta quinta-feira, passou a trabalhar com os fisioterapeutas no Reffis, no CT da Barra Funda, e fica sob os cuidados do departamento médico antes de ser liberado para voltar a trabalhar no gramado.

O volante é considerado desfalque certo em três rodadas no Paulista: contra a Ferroviária, no domingo, Linense, no dia 4, e o Palmeiras, no dia 8, sendo esses dois últimos fora de casa. Pela Copa do Brasil, o meio-campista não participará do jogo de ida da terceira fase, contra o CRB, no Morumbi, na quarta-feira.

Jucilei, contudo, pode ainda perder a última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, diante do Red Bull, no Morumbi, no dia 11, e o confronto de volta diante do CRB, em Alagoas, no dia 14. Na hipótese mais pessimista, o camisa 8 só voltaria para as quartas de final do Estadual, no dia 18.

A tendência é de que Petros, que cumpriu suspensão nessa quarta-feira, volte ao time e forme dupla na cabeça de área com Hudson. O meia Shaylon entrou no lugar de Jucilei em Itu, mas a mudança ocorreu pela necessidade ofensiva da equipe, que já estava perdendo. Araruna, Pedro e Paulo Henrique são as outras opções para o setor.