Topo

'Jogo da vida': lembranças de 2017 animam Corinthians para o Dérbi

22/02/2018 06h20

A fase do atual campeão paulista e brasileiro não é boa, mas o torcedor supersticioso pode se animar para o clássico deste sábado contra o Palmeiras na Arena Corinthians. No ano passado, o Corinthians também chegou ao Dérbi pressionado, venceu e transformou o duelo com o rival em um divisor de águas para a temporada. A virada no chip é relembrada até hoje por jogadores e comissão técnica e serve de combustível para o jogo.

A reportagem do LANCE! selecionou quatro semelhanças entre a situação atual e a do ano passado antes do clássico. Treino aberto na Arena, presença da torcida, sequência de resultados e procura por uma referência. Tudo isso se repete agora e o corintiano espera que o filme tenha final feliz, como foi na vitoriosa temporada de 2017.

- Temos que nos concentrar que tem um jogo importante. Quem sabe não seja igual ao ano passado, a gente vença e tenha um novo caminho pela frente - afirmou o meia Rodriguinho, após o empate contra o Red Bull Brasil na última segunda-feira.

Aquele clássico também ficou marcado pelo surgimento da música que embalou o Timão na temporada: "Sangue no olho, tapa na orelha, é o jogo da vida, o Corinthians não é brincadeira", cantou a Fiel. Agora, a torcida espera que o filme se repita, com o mesmo final feliz. E a trilha sonora? Confira abaixo as coincidências entre os anos: