Saiba o que a Puma ofereceu para virar a favorita no Palmeiras
O Palmeiras ainda não assinou contrato com sua nova fornecedora de material esportivo, mas tem a Puma como favorita. O clube mantém negociação com outras duas empresas (Adidas e Topper), mas a oferta da Puma chamou a atenção por detalhes como exclusividade no Brasil e a ideia considerada "agressiva" da empresa.
Se o acordo for fechado, a Puma fornecerá uniformes apenas para o Palmeiras no Brasil, além de oferecer uma equipe para trabalhar dedicada apenas ao clube e um projeto para expansão da marca. A Adidas, por exemplo, apesar das boas vendas do Verdão, tem no Flamengo seu principal cliente no país, além de confeccionar também os uniformes de Sport, Coritiba e Ponte Preta. A Topper tem parceria com dez clubes.
Financeiramente, a proposta da Puma é parecida com a da Topper, mas foi considerada mais agressiva pela maior participação do clube nos royalties (valor da venda das camisas). Internamente, considera-se que o potencial de comercialização de uniformes é grande, e por isso este contrato, embora seja muito baseado em uma quantia variável, pode gerar uma receita 20% maior que os R$ 20 milhões que o Verdão recebe da Adidas, por ano.
Por conta da parceria de 12 anos, o clube tem mantido contato com a Adidas, mas a proposta da atual fornecedora foi a que menos agradou. E pelo andar das conversas, dificilmente haverá uma melhoria nos termos. O contrato, portanto, deve ser cumprido apenas até dezembro deste ano.
Nas redes sociais, os torcedores fazem campanha pela Puma, que tem interagido com palmeirenses no Twitter e até respondeu à preocupação com a linha para pessoas acima do peso. "Não se preocupa... Fazemos camisas para todos os tamanhos", escreveu a página da empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.