Topo

São-paulinos protestam por reforços, Luxemburgo e fim de 'corpo mole'

22/02/2018 02h41

Depois da derrota para o Ituano, nessa quarta-feira, fora de casa, cerca de 70 torcedores do São Paulo resolveram passar parte da madrugada em frente ao CT da Barra Funda para protestar enquanto aguardava a volta da delegação que esteve em Itu. Na manifestação, além de pedir por reforços e pela demissão de Dorival Júnior, houve até a solicitação da chegada de Vanderlei Luxemburgo.

O principal alvo era Dorival Júnior. Os presentes chegaram a cantar "ô, ô, ô, queremos treinador". Entre os cânticos, foi pedida a contratação de Vanderlei Luxemburgo, que está desempregado desde que foi demitido pelo Sport, no segundo turno do Brasileiro do ano passado, quando brigava contra o rebaixamento.

Em relação aos jogadores, torcedores gritaram estar cansados de "time amarelão" e apontaram "corpo mole" dos jogadores, segundo membros da organizada, "para derrubar o Dorival". À diretoria, a exigência foi por nomes de peso, como Hernanes e Calleri.

A Independente, principal organizada do clube, divulgou o protesto em suas redes sociais. A uniformizada diz que foi com quatro ônibus para Itu e três deles foram direto para o CT da Barra Funda, para a manifestação. Houve diálogo com a Polícia Militar, que acompanhou tudo com 11 viaturas, para que tudo ocorresse pacificamente.