Topo

Suárez destaca crescimento de Coutinho: 'Qualidade o faz diferente'

22/02/2018 14h32

O atacante Luis Suárez conhece bem Philippe Coutinho. Eles fizeram boa dupla ofensiva no Liverpool, clube no qual atuaram por duas temporada. Agora juntos novamente no Barcelona, o uruguaio destacou a evolução do brasileiro, que vive um de seus melhores momentos na carreira.

- Phillipe é muito tímido, muito calado e precisa ter confiança. Notei a mudança do garoto que chegou ao Liverpool até no que se transformou. Estou convencido de que nos dará muitas coisas, como jogador e como pessoa. Tem uma qualidade que o faz diferente. Em sua estreia, já vimos que tem personalidade. No vestiário, também apreciamos sua maneira de ser. Tem um perfil que agrada muito ao time. Valorizamos e respeitamos estes detalhes quando chegam novos jogadores - disse o Pistoleiro, à "Revista Barça".

O bom relacionamento com Coutinho vem desde os tempos de Anfield Road. O interesse do Barcelona no brasileiro, ainda em agosto, fez as conversas se intensificarem. Suárez deu às boas-vindas ao meia, agora com 25 anos.

- Tínhamos um grupo muito bom no vestiário. Lucas Leiva, Coates, Phillipe e eu. Vivíamos na mesma vizinhança, e nossas esposas tinham uma amizade muito boa. Saíamos para comer, nos juntávamos de tarde, e isto ajudou na sua adaptação. Quando vim ao Barça, pedi a Gerrard que cuidasse de Philippe, mas ele também saiu para o Galaxy. Philippe teve que assumir responsabilidades.