Topo

Dracena e Moisés não devem jogar clássico; mas podem voltar na Libertadores

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

23/02/2018 15h20

Roger avisou que nem Edu Dracena nem Moisés devem ser relacionados para o Dérbi deste sábado, na Arena Corinthians. Segundo o técnico do Palmeiras, os dois estão sendo se readaptando à rotina de trabalho com o grupo e espera-se que estejam à disposição na estreia da Libertadores, quinta-feira que vem, contra o Junior Barranquila, da Colômbia.

"O Dracena e o Moisés estão no campo desde esta semana, encerrando o processo de adaptação ao campo novamente. Não devo ter eles ainda para este momento, mas (talvez) a partir do jogo da Libertadores", explicou o treinador, em entrevista nesta sexta, na Academia de Futebol.

A comissão técnica e o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras decidiram dar uma pré-temporada mais longa para a dupla. O zagueiro nem chegou a ser relacionado em 2018, enquanto o camisa 10 até jogou alguns minutos contra o Bragantino, mas nas quatro rodadas seguintes ficou fora para melhorar o condicionamento junto de Edu Dracena.

Outras duas novidades no elenco, os atacantes Fernando e Papagaio, ainda não estão à disposição, também. Os dois atacantes do time sub-20 foram integrados ao grupo nesta semana, mas estavam de férias após disputar a Copinha. Eles ainda precisam de tempo para ter chances de uma convocação, ao menos no Paulista.

"O Fernando chegou semana passada, então nesta semana ele ainda está na preparação física. Veio a campo, porque como todos no começo de ano fizemos a parte física junto da técnica. Tem também o Papagaio também, que desde anteontem está conosco", completou.