Topo

Valdívia e Tréllez são poupados e Diego Souza treina em nova função

23/02/2018 11h58

Na manhã desta sexta-feira, o São Paulo realizou o único treino aberto à imprensa antes de enfrentar a Ferroviária no domingo. E Dorival Júnior, que poupou titulares e deixou Valdívia e Tréllez fora da atividade no campo por fadiga muscular, aproveitou para testar Diego Souza em nova função.

O camisa 9 vem encontrando dificuldades para ajudar como centroavante e, na última parte do treinamento, apareceu mais recuado, como um meia. Durante atividade técnica, Diego movimentava-se no círculo central, com Bissoli, centroavante recém-promovido das categorias de base, como referência no ataque.

O posicionamento de Diego Souza foi o único indício de mudança de Dorival nesta sexta-feira. Quem atuou por mais de 45 minutos na derrota por 2 a 1 para o Ituano, na quarta-feira, fez fortalecimento no Reffis e participou somente do aquecimento no campo. Como saíram no intervalo, Diego Souza e Nenê participaram de todo o treino.

Mas Valdívia e Tréllez, que entraram no lugar de ambos, nem apareceram no gramado. Os fisioterapeutas detectaram fadiga muscular nos dois e a opção foi por poupá-los nesta sexta-feira, mas com a programação de que participarão do treinamento de sábado e estarão à disposição para domingo.

Poupados dos treinos técnicos, Militão, Reinaldo, Rodrigo Caio, Bruno Alves e Marcos Guilherme ficaram em um dos bancos do CT da Barra Funda, vendo a atividade dos reservas. Hudson e Cueva deixaram o campo mais cedo, logo depois do aquecimento.

Na atividade técnica que encerrou o treino, usando quase toda a dimensão do campo, Dorival dividiu o grupo em dois times com cinco jogadores cada. Um tinha Sidão (revezando com Lucas Paes), Paulinho, Arboleda, Pedro Augusto, Edimar, Araruna, Nenê, Shaylon, Marquinhos Cipriano, Morato e Brenner. O outro: Jean, Bruno, Aderllan, Paulo Henrique, Júnior Tavares, Petros, Lucas Fernandes, Paulo Henrique, Diego Souza, Caique e Bissoli.

Em tratamento de contratura na coxa direita, Jucilei, que tem tempo de desfalque estimado em duas a três semanas, deve ser substituído por Petros, que cumpriu suspensão na quarta-feira e participou integralmente do treino desta sexta-feira. Na lateral esquerda, Reinaldo cumpre suspensão e Edimar, que foi o destaque com três gols na primeira atividade técnica, é o mais provável substituto.