Topo

Com folga, Botafogo sub-16 bate o Fluminense e leva a 1ª Copa Xerém

24/02/2018 16h45

A molecada sub-16 do Botafogo fez bonito neste sábado. Diante do mandante Fluminense, pela Copa Xerém Integração Brasil-Chile 2018, venceu por 3 a 0, com gols de Léo, Diego e Marquinhos, e levou a primeira edição do torneio, cujo intuito, de acordo com palavras do próprio Tricolor, "é melhorar a formação de seus atletas e dar oportunidade de intercâmbio cultural e técnico com escolas de futebol de outros países".

Além de Botafogo e Flu, Boavista-RJ e Audax Italiano-CHI foram outros clubes que integraram a competição juvenil, em que cada equipe jogou uma partida desde o dia 22 (quinta-feira), todas no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém.

- Estamos satisfeitos por podermos estar realizando nossa primeira Copa Xerém. Um torneio internacional promovido aqui pela nossa base. Quero agradecer aos adversários e dar parabéns ao Botafogo, que acabou conquistando a competição. Esperamos tornar este torneio uma tradição aqui no nosso calendário e para o ano que vem já convidamos eles para poderem defender o título - contou o coordenador técnico do Flu, Marcelo Veiga.

O Botafogo venceu as três partidas da competição. Antes de bater o Fluminense, que também havia vencido os dois primeiros jogos, a garotada alvinegra derrotou o Audax na estreia, por 2 a 0, e o Boavista, por 2 a 1.