Topo

Firmino celebra vitória do Liverpool: 'Temos que manter esse ritmo'

24/02/2018 15h10

Roberto Firmino provou que vive grande fase. O atacante, já confirmado pelo técnico Tite na Copa do Mundo da Rússia, foi um dos destaques da vitória de 4 a 1 do Liverpool sobre o West Ham, neste sábado, no Anfield Road. Com o gol que marcou, ele chegou aos 22 e igualou sua melhor marca numa única temporada - em 2013/2014, fez o mesmo número quando vestia a camisa do Hoffenheim, da Alemanha.

Com o resultado, os Reds passam a ocupar provisoriamente a vice-liderança da Premier League, com 57 pontos, ultrapassando o Manchester United, que tem 56, mas ainda joga neste domingo contra o Chelsea.

Firmino marcou dez gols nos últimos 14 jogos da competição, chegando aos 13 na tabela de artilheiros, que tem no topo o companheiro Salah e Harry Kane, do Tottenham, com 23. Emre Can, o próprio Salah e Mané fizeram os outros dos Reds, com Michail Antonio descontando.

- Apesar do placar mais elástico, não tivemos facilidade para chegar ao primeiro gol. O time deles estava bem postado em campo, também nos ameaçava, mas, com nosso bom toque de bola, conseguimos desarmá-los ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, passamos a ser mais incisivos e as chances foram surgindo naturalmente. Foi uma vitória muito importante, e claro que saio mais feliz de campo por ter ajudado com mais um gol. A fase é boa e temos que manter esse ritmo também na Champions League - vibrou Firmino.