Topo

Marcinho e Moisés: novos laterais dão o tom do Botafogo de Valentim

24/02/2018 08h00

O Botafogo de Alberto Valentim teve mudanças consideráveis em campo. Além do sistema tático, mudanças em todos os setores. Destas alterações, o retrato da chacoalhada que o novo treinador alvinegro procurou dar no elenco foi a substituição dos dois laterais. Marcinho e Moisés foram para lá de competentes nas vagas de Arnaldo e Gilson, mas o camisa 4 não assume sozinho os louros.

- Até o Valentim, numa conversa com a gente quando se apresentou, disse que quando há uma mudança é porque algo não está dando certo. Acho que foi isso que aconteceu. Não importava muito quem ia entrar, quem fosse entraria bem - avalia Marcinho.

A confiança do treinador nos escolhidos - ou o descrédito sobre os laterais sacados - se comprova pela radicalidade com que a novidade foi vista em campo. Marcinho vinha de longo tempo inativo, por conta de lesão. Moisés tinha três dias de contratado apenas.

- Para estar aqui tem que ter bagagem, credenciamento para estar aqui. Ele (o treinador) deu muita confiança e calma para a gente fazer trabalho com êxito - afirma Marcinho.

Nas próximas semanas, Marcinho e Moisés devem ter sequência como titulares. Contudo, Arnaldo, Luis Ricardo, Gilson e Yuri também buscam lugar ao sol.