Topo

Trio ofensivo brilha, Salah vira artilheiro e Liverpool goleia no Inglês

24/02/2018 13h52

O Liverpool assumiu provisoriamente a segunda colocação do Campeonato Inglês. Neste sábado, os Reds bateram o West Ham, em Anfield Road, por 4 a 1. Emre Can, Salah, Firmino e Mané marcaram os gols do triunfo. O egípcio, agora, é um dos artilheiros da competição. Antonio descontou para os londrinos.

O resultado deixa o Liverpool na vice-liderança com 57 pontos, um a mais que o Manchester United, que pega o Chelsea neste domingo. O West Ham, por sua vez, segue com 30 pontos, agora na 14ª colocação,

O domínio do Liverpool pôde ser sentido logo com dois minutos, quando Firmino acertou a trave de Adrian. A pressão era intensa, e o West Ham não conseguia sair de seu campo de defesa. Não demorou muito para Mané quase abrir o placar.

Aos poucos, o West Ham foi escapando para o ataque, brecando um pouco a blitz ofensiva dos Reds. Arnautovic quase marcou ao mandar por cobertura, mas Karius espalmou antes de a bola pegar no travessão. Ainda melhor em campo, O Liverpool fez o primeiro. Salah bateu escanteio e Emre Can escorou para o gol.

No segundo tempo, o ataque do Liverpool mostrou que é um dos melhores e logo entrou em ação. Oxlade-Chamberlain fez boa jogada e serviu Salah, que tirou da zaga e marcou, tornando-se artilheiro do Campeonato Inglês ao lado de Harry Kane, com 23 gols.

Sem reação, o West Ham se via dominado e logo levou o terceiro, com assinatura brasileira. Emre Can desarmou João Mário e lançou Firmino. O atacante aproveitou furada de Adrián e só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede. Em seguida, os Hammers esboçaram uma reação com Michail Antonio, que acabara de entrar na vaga de Lanzini. Em sua primeira jogada, descontou.

O gol do West Ham foi um mero acaso do destino. O Liverpool não sentiu e foi para cima, passando a colecionar chances desperdiçadas. Mané carimbou a trave. Mas o senegalês queria o dele e fez o quarto após assistência do lateral-esquerdo Robertson.

No fim, o técnico Jürgen Klopp promoveu algumas substituições para poupar alguns de seus jogadores. O trio Firmino, Mané e Salah saíram e receberam os aplausos dos torcedores em Anfield Road.

OUTROS JOGOS

Brighton 4 x 1 Swansea

Burnley 1 x 1 Southampton

West Bromwich 1 x 2 Huddersfield

Bournemouth 2 x 2 Newcastle