Topo

Atacante do Santo André volta à Vila Belmiro e relembra passagem no Santos: 'Experiência incrível'

25/02/2018 09h05

O atacante Walterson, de 23 anos, está ansioso para o jogo do Santo André, neste domingo, pelo Campeonato Paulista e por um motivo especial. O adversário da equipe do Grande ABC na competição será o Santos, ou seja, uma oportunidade de reencontro entre o atleta e seu ex-time. Será a primeira vez que ele volta a pisar no gramado da Vila Belmiro depois de vestir a camisa do Peixe.

Em 2016, Walterson ganhou destaque com a camisa do São Bernardo e, com isso, foi contratado para o time B do Santos. Com boas atuações na equipe de "aspirantes", o atleta recebeu diversos elogios da comissão técnica principal e, em pouco tempo, se juntou ao elenco A do clube, pelas mãos do técnico Dorival Junior.

- Foi uma experiência incrível na minha carreira. Me adaptei bem ao clube, à cidade e aos jogadores daquele elenco. Era fantástico. Agradei ao Dorival depois de fazer um bom trabalho e me lembro até hoje dos conselhos que ele me deu. Me fizeram crescer muito - afirmou Walterson.

Apesar de ser visto com bons olhos pelo treinador, o jogador fez apenas três jogos com a camisa principal do Peixe. Porém, no fim da temporada de 2016, o São Bernardo não aceitou emprestar novamente o jovem e, portanto, ele retornou à equipe do ABC. Mais maduro e sem pensar no passado, Walterson espera brilhar com a camisa do Ramalhão contra o ex-clube.

- Se eu puder deixar o meu, será fenomenal. Espero poder ajudar minha equipe. Seja com gols, assistências, marcando, roubando bolas... Claro que há um sabor especial em enfrentar o Santos, mas uma vitória ou um ponto conquistado lá dentro faz muita diferença pra nós, que ainda estamos na briga pela classificação - analisou, antes de completar:

- Nós estamos bastante confiantes na classificação, mas pra isso precisamos seguir focados e acreditando que podemos bater o Santos lá na Vila. Será um jogo muito complicado, o time deles é muito forte, terá o apoio da torcida e conta com um cara que em pouco tempo mostrou viver boa fase, o Gabigol. Mas não podemos temer, temos de ir para cima.

Pelo Santo André, Walterson já tem dois gols no Paulistão. O time é o terceiro colocado do Grupo B, com oito pontos, dois atrás de São Paulo e Ponte, os líderes da chave.