Topo

Coritiba bate o Rio Branco no Couto Pereira e fatura a Taça Dionísio Filho

Coritiba fez 1 a 0 no primeiro tempo com Alecsandro; no segundo, fez mais dois - Coritiba FC/Divulgação
Coritiba fez 1 a 0 no primeiro tempo com Alecsandro; no segundo, fez mais dois Imagem: Coritiba FC/Divulgação

25/02/2018 18h15

Em final realizada no Estádio Couto Pereira, o Coritiba venceu o Rio Branco por 3 a 0, neste domingo, e conquistou a Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense. A conquista garantiu ao time uma vaga na final estadual - caso vença a Taça Caio Júnior, o Coxa será campeão de forma direta.

O duelo iniciou de forma lenta e sem criatividade alguma. O Verdão até tinha a posse de bola, mas não conseguia aproximação e tabelas para infiltrar na bem postada zaga do Leão da Estradinha, que não tentava se aventurar no ataque.

Com 28 min, Marcos Moser fez jogada individual e tocou para Iago Dias, que arrematou cruzado e assustou, na primeira chance do jogo. Três minutos depois o atacante cruzou na medida para Guilherme Parede escorar nas mãos de Jhones. Alecsandro ainda arriscou de longe por cima do travessão.

A insistência, mesmo sem muita inspiração, deu certo. Alecsandro veio buscar a bola no meio-campo, tabelou com Parede e passou para Júlio Rush, que achou Iago Dias dentro da área para dar um toque por cobertura no goleiro e o centroavante concluir de cabeça: 1 a 0.

A segunda etapa começou agitada. Iago Dias driblou dois e bateu de fora da área em cima do arqueiro. A resposta do time do litoral veio com Vandinho, que fez o pivô e rolou para Rodrigo Jesus, que chutou travado para fora.

Apesar do Rio Branco passar a gostar da partida, tocando mais a bola e chegando timidamente na parte ofensiva, quem marcou foi a equipe da casa. Com 15 min, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Alecsandro chutar mascado e Thalisson Kelven desviar de costas para ampliar. E não parou por mais: oito minutos mais tarde, Júlio Rush deu lindo lançamento para Guilherme Parede dominar no peito, vencer a marcação mesmo caindo e tocar colocado na saída de Jhones: 3 a 0 e o título do primeiro turno.