Deus salve Kane! Artilheiro marca no fim e garante vitória do Tottenham

Harry Kane salvou o Tottenham mais uma vez no Campeonato Inglês. No fim da partida, o atacante marcou o único gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Crystal Palace, no Selhurst Park. Os Spurs dominaram o confronto e só conseguiram balançar a rede na reta final.

O gol fez Kane se isolar, mais uma vez, como artilheiro do Campeonato Inglês. Agora, o camisa 10 tem 24 gols, deixando Salah, que marcou na vitória do Liverpool sobre o West Ham, com 23.

O resultado deixa o Tottenham em quarto lugar, com 55 pontos, ultrapassando o Chelsea, que soma 53. Os Blues podem retomar o posto ainda neste domingo, quando visitam o Manchester United. Já o Crystal Palace segue na luta contra o rebaixamento, em 17º, com 27.

O técnico Mauricio Pochettino decidiu poupar o sul-coreano Son, deixando-o no banco de reservas. Em seu lugar, entrou o argentino Lamela. Lucas também ficou como opção e foi a campo na segunda etapa.

Fora de casa, o Tottenham foi para cima e tentou de todas as formas superar a bem postada defesa do Crystal Palace. O último passe, contudo, não encaixava, impedindo finalizações mais perigosas.

Precisando da vitória, Pochettino lançou Lucas na vaga de Lamela e, posteriormente, colocou Son e tirou Dembélé, deixando o Tottenham mais ofensivo. Em determinado momento do segundo tempo, a equipe chegou a ter 80% da posse de bola.

Com mais homens no ataque, o Tottenham pressionou o Crystal Palace. Harry Kane perdeu boa chance, com a bola raspando a trave. Mas o camisa 10 não desperdiça duas seguidas. Em cobrança de escanteio de Eriksen aos 43 minutos, o artilheiro do Campeonato Inglês testou firme, para garantir o 16º triunfo na competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos