Força total: Jair evita poupar titulares para enfrentar o Santo André

A poucos dias para a estreia do Santos na Copa Libertadores, contra o Real Garcilaso, no Peru. Isso, no entanto, não fará com que o técnico Jair Ventura poupe seus titulares para enfrentar o Santo André, neste domingo, às 19h30, na Vila Belmiro. A ideia é utilizar o jogo pelo Paulistão como o último teste antes do início da mais importante competição da temporada.

Um dos pontos a serem reforçados no duelo desta rodada do estadual é o entrosamento do sistema defensivo do Peixe, que há dois jogos não sofre gols, mas ainda depende de alguns ajustes, como as laterais. Pela esquerda, o início de ano foi com Romário, recém-contratado, depois com Caju. Ambos não agradaram e acabaram abrindo espaço para a contratação de Dodô, emprestado pela Sampdoria.

O ex-corintiano, porém, ainda não está pronto para atuar, o que abre espaço novamente para a improvisação de Jean Mota na lateral. O meio-campista agradou Jair, que o elogiou após o clássico contra o São Paulo. Dessa forma, ele deve ser o escolhido para estrear com o time titular na Libertadores.

No miolo da zaga, Lucas Veríssimo e David Braz, que já ostentam entrosamento do ano passado, jogaram pouco juntos em 2018 e mais uma partida antes de irem ao Peru pode ajudar nos acertos finais entre os dois.

Já o meio-campo, com Vecchio evoluindo cada vez mais em sua função de distribuição de jogo e qualificação do passe, é o setor que mais necessita de melhora. Com a perda de Lucas Lima, a criação do time teve uma queda que ainda não foi corrigida, o que exige uma nova alternativa de jogo. Alison e Renato também estão se acertando na contenção.

O ataque, talvez, seja o setor em maior evolução nesses últimos jogos, mesmo sem poder contar com a volta de Bruno Henrique, que ainda não tem condições de jogo e está suspenso pelos primeiros cinco duelos da Libertadores. Com a chegada de Gabriel, marcando três gols em três jogos, ganhou qualidade e eficiência, além de Arthur Gomes e Eduardo Sasha cada vez mais entrosados nas trocas de lado, quando jogam juntos. Os dois terão, com o provável desfalque de Copete, mais uma chance de mostrar que podem ser as melhores escolhas para a posição.

Sem uma pré-temporada adequada, tendo perdido alguns jogadores por lesão e suspensão, Jair quer, antes de poupar, tentar dar uma cara a seu time, algo que tem mostrado evolução nas últimas partidas e dado mais confiança aos escolhidos pelo comandante. Contra o Santo André, a chance será de confirmar o bom momento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos