Golaço de Rafael Carioca dá vitória ao Tigres e repercute no México

Na noite do último sábado, o Estádio Universitário recebia um público de 41.393 espectadores e o Tigres, que há dois meses foi campeão do Torneio Apertura, no México, já vencia o Monarcas Morelia por 1 a 0, pela nona rodada do Clausura. Até que, aos 36 minutos do primeiro tempo, o brasileiro Rafael Carioca, de fora da área, pegou na veia a sobra de um escanteio e marcou um golaço, com a bola morrendo no ângulo. O jogo terminaria 2 a 1.

Com a vitória, o Tigres chegou a 22 partidas sem perder em casa e deu um enorme salto na tabela, assumindo o quarto lugar, com 15 pontos, apenas dois atrás do líder América. E o gol de Rafael Carioca - o francês Gignac abriu o placar e o peruano Raúl Ruidíaz descontou no fim do jogo - repercutiu nos sites e jornais mexicanos, e já entrou na lista dos que concorrerão ao gol mais bonito desta edição ao final do campeonato.

A crônica do site "Deportes", por exemplo, descreveu que o meia brasileiro "acertou um chute com o poder típico que apenas a técnica brasileira pode ter". O jornal "Récord" estampou a vitória com uma foto de Rafael Carioca sendo abraçado pelos companheiros. A imprensa mexicana já vinha apontando o brasileiro, ex-Atlético-MG, como um dos principais jogadores de meio de campo do futebol do país.

- Realmente, foi um gol muito bonito. Quando vi a bola chegando na minha direção, não pensei duas vezes em soltar o pé. Era o que eu tinha que fazer naquele momento. Fui feliz de pegar com jeito e com força. Mesmo com tanta gente na frente, ela morreu no ângulo. O gol deu mais tranquilidade ao time, porque não foi um jogo fácil. O time deles estava na nossa frente na tabela e precisávamos dessa vitória - disse Rafael Carioca, admitindo que vive uma das melhores fases da carreira.

O Tigres volta a campo pelo Clausura no dia 4 de março, quando enfrentará o Veracruz, fora de casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos