Madureira e Volta Redonda fazem duelo de lanternas no Carioca

A fase de Madureira e Volta Redonda no Campeonato Carioca não está nada fácil. Enquanto o Tricolor Suburbano não venceu em nenhum dos seis jogos do Estadual, o Voltaço soma, ao menos, um triunfo no torneio, mas insuficiente para tirá-lo das últimas colocações.

Nesta segunda-feira, as duas equipes se enfrentam pela Taça Rio, e a pressão para conquistar os três pontos é sentida em ambos os lados. No lado do Voltaço, em particular, pesa a estreia do novo treinador Marcelo Salles, que chega para arrumar a casa. Flávio Horta, presidente do clube, revelou que o foco do grupo é a terceira divisão do Brasileiro e que busca reforços:

- Precisamos melhorar para fugirmos do rebaixamento. O foco principal continua sendo a série C do Brasileirão. Vamos ter que fazer contratações, mas temos que ter paciência pois o mercado está inflacionado e não temos muitos recursos.

Já em Madureira, o objetivo do grupo é conquistar a primeira vitória na temporada. Após uma sequência dura contra Fluminense, Flamengo e Botafogo, o Tricolor Suburbano tem pela frente times de porte menor, e o lateral Formiga quer aproveitar o momento para pontuar:

- Vamos ter uma sequência de jogos e temos que ganhar e pontuar o máximo possível, a começar pelo Volta Redonda. A gente sabe que o Volta Redonda também vem passando por um momento difícil, mas vamos estar jogando em casa e temos que fazer nosso resultado, pensando na gente.

Madureira e Volta Redonda entram em campo nesta segunda-feira, às 15h45, na Rua Conselheiro Galvão, em partida válida pela segunda rodada da Taça Rio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos