Morato fica próximo da recuperação e é inscrito no Campeonato Paulista

Emprestado pelo Ituano ao São Paulo até o fim desta temporada, o atacante Morato foi inscrito no Campeonato Paulista. O jogador está na reta final de recuperação da cirurgia para reconstrução dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito, realizado no meio do ano passado. Embora não tenho um prazo para voltar a defender o Tricolor, o atleta deve ser relacionado nas próximas rodadas do estadual.

Aposta do técnico Rogério Ceni para o Brasileirão da última temporada, o atacante fez apenas um jogo pelo São Paulo, contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil e, na sequência, sofreu uma lesão grave no joelho, que o impossibilitou de entrar em campo por um semestre.

Depois de trabalhar no Reffis do CT da Barra Funda por meses, o jogador foi reintegrado ao elenco e treina normalmente com seus companheiros. O atacante começou fazendo trabalhos leves e foi aumentando o grau de dificuldade conforme foi ganhando confiança em realizar movimentos mais complexos durante os treinamentos.

Inscrito no Paulistão, Morato pode reestrear pelo clube já na próxima rodada da competição, contra o Linense, no interior paulista. A tendência, no entanto, é de que esse processo leve um pouco mais de tempo. De acordo com as informações passadas pelo clube, a decisão da comissão técnica em relacionar o atleta para os compromissos do Tricolor dependerá muito da evolução de Morato nos próximos dias.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos