Santos bate Santo André; Gabigol marca, mas fica suspenso em clássico

O Santos venceu o Santo André por 2 a 0 na noite deste domingo. Com a vitória, o técnico Jair Ventura alcançou 17 pontos no grupo D. O time visitante ocupa a última colocação, com oito. Gabigol e Sasha foram os donos dos gols, porém o primeiro desfalcará no clássico contra o Corinthians, às 17h, no domingo, no Pacaembu.

EMPOLGOU!

O jogo sequer começou e o Santos já estava na área adversária. Com boas trocas de passes, o time de Jair Ventura teve boas chegadas antes mesmo do relógio completar dois minutos.

Com um time compacto e ofensivo, o Peixe pressionou o Santo André, que não teve grandes chances na primeira etapa. Vanderlei fez boas defesas, enquanto Lucas Veríssimo se mostrou seguro e deu belos cortes.

Sem Renato, poupado, Cittadini foi a campo e teve atuação equilibrada. O Alvinegro, inclusive, teve uma melhor movimentação no meio de campo. Vecchio oscilou entre bons e maus momentos.

POR POUCO!

Gabigol, que não estava em boa noite, se desentendeu com Suéliton e por pouco não ficou fora do clássico contra o Corinthians. Logo após, o atacante de 21 anos desperdiçou a chance de abrir o placar na Vila Belmiro. Com belo passe de Cittadini, por dentro, Gabriel dá um chutão para fora.

PRESSÃO NO RIVAL

O Santos voltou melhor para a segunda etapa. Braz, inclusive, por pouco não abriu o placar ao arriscar da intermediária, mas Nenê faz bela defesa. Em seguida Domingos erra, Gabigol arrisca, Nenê defende e Sasha tenta de rebote, mas vai para fora.

FARO DE GOL, MAS...

Com mais uma assistência de Sasha, Gabriel abre o placar com falha de Nenê. Porém, depois de balançar a rede Gabriel não respeitou o apito do árbitro Flavio Rodriguez, que marcou impedimento, e recebeu o terceiro amarelo. Será desfalque no clássico.

HOMEM DO JOGO!

Com erro de Domingos, Sasha rouba a bola e a conduz com classe para marcar o segundo gol do Peixe. Em oito jogos o reforço tem três gols e duas assistências.

O Alvinegro inicia a preparação para o clássico nesta segunda-feira com treino à tarde. O Santo André enfrenta o Botafogo-SP no sábado, às 19h, no estádio Bruno José Daniel.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 0 SANTO ANDRÉ

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Data-Hora: 25/2/2018 - 19h30

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira

Público/renda: 6.687 pagantes /R$ 135.240,00

Cartões amarelos: Gabriel, Léo Cittadini e Alison (SAN), Flávio e Domingos (STA)

Cartões vermelhos: -

Gols: Gabriel (28'/2ºT) (1-0), Eduardo Sasha (42'/2ºT) (2-0),

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison, Léo Cittadini (Matheus Jesus, aos 40'/2ºT) e Vecchio (Vitor Bueno, aos 24'/2ºT); Eduardo Sasha, Arthur Gomes e Gabriel (Rodrygo, aos 35'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.

SANTO ANDRÉ: Neneca; Dudu Vieira, Domingos, Suéliton e Heliton; Flávio, Tinga (Joãozinho, aos 35'/2ºT) e Garré (Paulinho, aos 43'/2ºT); Walterson (João Lucas, aos 35'/2ºT), Hugo Cabral e Lincom. Técnico: Sérgio Soares.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos